Aloha!
O carveboard, assim como o skate downhill, o streetluge, o buttboard e o inline downhill é um esporte de gravidade. E a ideia de subir uma ladeira e se jogar de lá sobre um objeto com rodas e sem freio requer que sejam tomadas algumas medidas de segurança.
Porém, nosso querido carveboard, por buscar movimentos mais de surf, e velocidades não tão altas, se encaixa numa faixa mais segura nessa categoria de esportes. O que não quer dizer que não necessitamos de medidas de segurança. Precisamos, sim, de tomar algumas medidas e, principalmente, usar equipamentos de proteção. A vantagem que temos no carveboard é que nossos equipamentos não precisam ser robustos e tecnológicos. E, ainda assim que o preço desses equipamentos não anda lá muito atrativo.
Pensamos, dessa forma, em passar uma dica de como garantir proteção e diversão de uma forma prática e barata. Vamos à ideia:
Um dos equipamentos mais importantes no carveboard, por trazer, além da segurança, a possibilidade da execução de uma gama maior de manobras, é a luva. A luva deve ser exatamente igual aquela usada no skate downhill slide: com um casquilho na palma da mão e dedos soltos, para conseguir encaixar o grab na borda da prancha.
Nosso rider Alex fez um vídeo explicativo de como fazer a luva a partir de materiais facilmente encontrados. O vídeo ficou bem interessante, bem detalhado e bem didático. Vale a pena conferir:
Agora você encontra os produtos em:
ResponderExcluirhttp://www.casadoserralheiro.com.br/kit-para-montagem-luvas-carveboard-downhill-39956-4640-50050.html