Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cross ou slick

Aloha,

Uma questão que sempre vem a mente dos praticantes de carveboard é sobre a escolha dos pneus. Cross, ou slick? A Cheeseboard que sempre anda atrás de informações, consultou um atleta de renome do carveboard nacional, Rodrigo Andrade, atleta Kamicarve/Dropboards confira abaixo a opinião do experiente rider:

Rodrigo Andrade
Pneus cross ou slick?
O slick sem duvida nenhuma! Apesar dessa afirmativa não ser unanime entre os atletas, mas te digo o seguinte: Quando nós (DropBoards), lançamos os(pneus), cross foi para uma proposta de andar na grama, mas que não vingou, pois, na grama o carveboard não consegue ter a mesma pressão nas cavadas, aí, perde sua principal característica. Então começamos a usá-lo para o asfalto, acreditando que, por ter os cravos, "desgarraria" mais nas rasgadas e seria mais fácil pra mandar manobras no asfalto. Em partes tínhamos razão, mas em muitas outras estávamos errados. Perdemos em estilo, fluidez e pressão ao sair de uma rasgada ou cavada. A pressão e segurança com que você faz o boton é fundamental pra que você execute uma manobra com agressividade e estilo. O pneu cross por ser quadrado, não permite que você coloque o máximo de pressão pra te impulsionar, muitas vezes da aquela "rabiada"(já deve ter acontecido com você). Diferente do slick, que pelo seu desenho consegue fazer uma "linha" de rolé mais redonda. Hoje voltei a andar com os slick, e consigo mandar rasgadas de back e de front com a mesma facilidade, (o que o acreditávamos ser a principal característica do cross), e com mais estilo, fluidez e precisão, enfim (risos). Acho que esta claro o que eu acho né?! Depois deste livro(risos). 
Se me permite: "eu não sei com qual visão a galera daí tem visto o carveboard como esporte, e como enxergam o que hoje acontece no cenário, mas uma coisa posso dizer: Por muito tempo "discutimos" por aqui, pra que o carveboard não perdesse sua essência e fosse "mais um skate"... (por muitos terem vindo do skate dowhill acabam trazendo tendencias), mas:

"Viva o Carveboard e mantenha sua essência...sua essência esta no surf!"
Perceba que a pergunta vai muito além do que simplesmente que pneu usar, podera influenciar totalmente no que você quer do seu rolé, entende? - Rodrigo Andrade

8 comentários:

  1. De uma simples pergunta feita ao Rodrigo Andrade - Kamicarve: Cross ou slick, nasceu este excelente post.

    Se você tem opinião diferente e que trate do pneu cross, envie-nos para que possamos analisar e postar.

    ResponderExcluir
  2. Show!
    Mais uma vez mandaram bem d+!
    Abraço,
    Leandro Lelê

    ResponderExcluir
  3. ai mano, aproveitando o tema pneu, esse pneu slick da "US" é bom? pq eu num vi dele ainda, queria saber a opinião de vcs, pra naum comprar e me arrepender.Ai eu sou aki do ES, sou mais um louco pelo carveboard, eu e dois amigos estamos montando uma equipe, OS CARVENOSOS, assim q rola um video eu mando pra vcs verem as ladeiras do ES.. abraço. Zé

    ResponderExcluir
  4. Pô, no e-mail não! Todos queremos saber a resposta, essa pode ser minha dúvida amanhã.

    Abraços.
    André.

    ResponderExcluir
  5. Eaee Alexandre, estou com essa mesma dúvida, como são os pneus slick da US...durabilidade?? não vejo ninguem usando por aqui... Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Eu acho um pouco mais fraco, dura menos.

    ResponderExcluir