Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vale do Sereno ou Praça do Papa

Aloha,

Falarei hoje sobre um velho dilema do carveboard mineiro: Vale do Sereno ou Praça do Papa?

Já há algum tempo, uma dúvida sempre atordoa os praticantes de carveboard de BH e região: Qual o melhor pico: Vale do Sereno ou Praça do Papa?

Sei bem que este assunto renderia discussão e debate para mais de metro, porém vamos a algumas considerações:

Desde sua "fundação", a Cheeseboard Team o objetivo principal foi difundir o carveboard em BH, e as principais ferramentas que utilizamos foram: o blog no qual navegas, a mídia escrita(nossos parceiros do jornal O Tempo), e a maior, melhor e principal ferramenta: os drops.

Os picos que "experimentamos" até então, e que nem foram tantos(picos que dropamos em conjunto, não contado os solos),foram: Av Novara, Alphaville, Vale do Sereno e Praça do Papa. Estes dois últimos os favoritos da lista.

O Vale do Sereno tem um grande ponto a seu favor, pois como é uma região que ainda esta sendo urbanizada, logo, temos a liberdade de dropar muito, com pouco movimento de carros, sendo um local indicado inclusive para iniciantes.

Vale do Sereno - Nova Lima
Ficamos muito tempo concentrados no Sereno, lugar que particularmente me agrada muito, mas por coincidencia ou não, começamos 2012 priorizando os drops no pico de "Papaline", como chamamos a praça.  


A Praça do Papa encanta por vários motivos: a idéia de se poder fazer um drop de mais de 4km no trecho que vai do alto da praça até a feira da Afonso Pena, a beleza do local com suas calçadas e variações de nivel de dificuldade do drop, a presença de muita gente, fazendo com que o carveboard esteja em evidência.
Praça do Papa "Papaline" - BH
Alguns fatores nos motivaram a ficar lá:
O elevado numero de riders que tem comparecido aos domingos;
O fato de que a maioria de nós não é mais nenhum "newbie" e dá sim conta de encarar o lendário pico;
A presença de muitos riders, o que tem feito o drop de todos progredir, e com o elevado numero podemos fazer inclusive a "segurança" uns dos outros.

Assim fica o convite a quem ainda não ousou: Praça do Papa aos domigos de manhã.

Abraços!

4 comentários:

  1. Fala gurizada medonha.
    Já coloquei meu parecer no Facebook.
    Acho que vale aproveitar esse espaço democrático e opinar novamente, apesar da minha opinião ser muito suspeita...
    - Já curtir muitos picos e continuo curtindo, aberto a novos. Porém, meu estilo é cross, é drop de ondas longas e tranquilas. Quando vem um carro, paro e espero o momento de pegar aquela que me levará para mais um super drop.
    Gosto da sensação da continuidade, me permite ir ao meu interior e desafiar meus limites em tempo de corrigí-los. E como ninguém é de ferro, quando chego na praia tem sempre um busão, carona ou táxi pra me colocar de volta no ponto certo da próxima onda e se bater um rango, demorô, tem padaria para nos salvar, tudo acessível, perto.
    E é claro, quando a gente vê pessoas que param - curiosos - nos incentivando, aí tudo se completa.
    Não bastasse - O PRINCIPAL - encontrar com a galera, trocar abraços, dividir desafios, receber e incentivar. Não tem nada melhor nesse mundo do que partilhar, e aí digo, o Papa é onde já encontrei e continuo encontrando galeras de todas as vibes falando a mesma lingua.....dropar é bom demais!!!!
    Bom, como todas as coisas tem seu lado bom e seu lado ruim - exceto o disco do Waldik Soriano, que tem só o lado .....- o Papa, tem seu lado de acordar cedo e dropar as 06:00 de Domingo ( eu gosto ). Mas é o preço, assim dou maior valor a ele.
    No mais, gurizada, vamos que vamos, não importa onde, mas como, isso faz a diferença.
    Obrigado ao Team em abrir e criar esse espaço genial para divulgar nosso esporte ( desculpe o lado pessoal )
    Valew gurizada um abraço a todos

    Ronaldo Ito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito contigo Ronaldo. Os desafios do "Papaline", encantam demais. Para quem ta meio assim ainda sobre dropar ou não lá, recomendo que assistam ao documentário "Highwater: Vidas E Ondas Do North Shore", vale a pena. Aí sim dá para entender o paralelo que traçamos entre o Papa, o surf e o carveboard.

      Excluir
  2. Aloha galera da Cheeseboard!

    Me desculpe mas não consegui estar com vcs na pascoa, o congresso foi meio corrido e no final acabei indo embora sem fazer o drop, mas enfim deixa pra próxima!

    Gostei muito do pos te de vcs e se me permitir gostaria de coloca-lo no site da Carvericks.com . . .

    Aloha

    Deus Abençoe

    Jorge Longo
    Carvericks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade Jorge, pode usar sempre que quiser, e se quiser divulgar algo aqui, é só nos mandar em e-mail.

      Excluir