Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Entrevista - Jorge Malvadão

Aloha,

Quando o assunto é carveboard, um nome facilmente vem a mente de qualquer um que curte o esporte: Jorge "Malvadão". Figura facil de se encontrar onde haja um movimento do esporte que vem tomando conta das ladeiras do Brasil. Dando continuidade ao nosso projeto de entrevistas, o grande figura foi o nosso alvo da vez. Confira abaixo o bate papo da Cheeseboard Team com um  dos feras da Kamicarve:

Nome completo: Jorge Luiz Maciel “Malvadão”
Jorge Malvadão
Idade: 35 anos
Local de nascimento: Santos – SP 
Titulos no carveborad: 6x campeão na Ilha Porchat, Vice Campeão Paulista 2007 (vencendo 2 de 3 etapas Ilha + Alphaville), Campeão Circuito 2008, Campeão Paulista 2009 (vencendo 2 de 3 etapas Ilha + Ilha), Campeão Copa Carvebrothers Jacareí 2008, Campeão de Etapa Carveboard na Virada Esportiva – SP, Campeão Expression Session – Front Side Rei da Ilha.

CBT: Uma questão que não pode faltar numa entrevista contigo é: porque Malvadão?
J.M.: (risos) Malvadão surgiu na praia, o Wilson Piolho que é locutor de eventos de surf e rádio me flagrou rabiando o Paulão na melhor onda do dia, ai a galera não deixou barata e até hoje é Malvadão (risos) mais fiquem tranquilos que sou um Malvadão do bem.

CBT: Você é um dos nomes mais lembrados quando se fala em carveboard. Como conheceu e a quanto tempo esta no esporte? 
J.M.: Conheci na Ilha Porchat através do Carlos Bressane e do Alex Reis, dai em diante não larguei mais o brinquedo é paixão para vida toda, nem que seja descendo reto vou andar até velhinho (risos). 
CBT: Quais esportes já praticou antes do carveboard?
J.M.: Skate e surf desde pirralho e até hoje

CBT: Qual deles mais lhe ajudou a ter hoje o domínio que tem do carve?
J.M.: Acho que o skate foi principal por causa da atitude, você já está mais acostumado a se jogar e andar sobre rodas. Já o surf complementa com a fluidez e estilo.

CBT: Você tem pretensão de viver única e exclusivamente do carveboard?
J.M.:  (risos) seria muito bom! Já pensou, viajar o mundo no "WCT (world carveboard tour)", mais isso está muito longe ainda. Tenho patrocínio da Dropboards e apoio da VLCS, onde consigo livrar algum(risos), mais viver do carveboard não dá, confesso que já paguei mensalidade do colégio do Malvadinho e IPVA com premiação de campeonatos....já ajuda né?

CBT: Quem é a Kamicarve e como ela esta hoje?
J.M.: A Kamicarve nunca vai deixar de existir hoje somos: Eu, Bressane e Rodrigo que viramos equipe da Dropboards.

CBT: Qual a maior dificuldade encontrada por você hoje em dia para a pratica do carveboard?
J.M.: Com certeza o tempo, temos que me dividir,  é trabalho, ser pai, ser marido, filho e atleta e as vezes quando se tem tempo, o corpo pipoca e você quer descansar é f....
CBT: Vemos sempre o Lucas ao seu lado na pratica do carveboard. Esta paixão dele pelo carve veio
Lucas "Malvadinho"
naturalmente vendo seus rolés?
J.M.: Com certeza ele sempre andou com a gente para todos os campeonatos e sessions por ai, ele assistia televisão em cima do carve e ao invés de desenho ficava vendo vídeo de carveboard (risos) ai não tem jeito já tá no sangue.

CBT: Temos travado uma grande batalha aqui em MG para divulgar o carveboard como opção de esporte e lazer. Vocês tem esta visão de que quanto mais gente praticando melhor? E qual iniciativa vc acha que podemos tomar como praticantes para isto?
J.M.: Quanto mais praticantes melhor, os campeonatos serão mais disputados e o nível do esporte crescendo cada vez mais e a iniciativa para divulgar é usando a internet e fazendo conforme o Mancha faz marcando session, eventos e convidando geral para conhecer o esporte que é show.

CBT: Levando em consideração que no estado de São Paulo o carveboard está mais evoluido, como você avalia o posicionamento das marcas em relação ao apoio aos grupos de outros estados (como o nosso, em MG, por exemplo)?
J.M.: Aconteceu isso com São Paulo devido a organização de campeonatos e encontros, com isso hoje temos vários praticantes por aqui fazendo assim a grande fatia do mercado, mais o caminho que vocês estão seguindo é o correto, buscar divulgar que vocês estão ali fazendo o barato acontecer e aumentado o número de praticantes, automaticamente o mercado vai visualizar isso

CBT: Como você avalia a pratica do carveboard aqui no Brasil e no resto do mundo?
J.M.: O Carveboard foi criado na gringa, mais a radicalidade está aqui no Brasil! Aqui o bicho pega é só você avaliar pela net, vc não encontra nada que se compare.

J.M.: Galera Chesseboard! Quero deixar aqui o meu agradecimento e parabenizar vocês pela iniciativa de botar o carveboard para acontecer aí em MG, se Deus quiser em breve irei fazer um Drop com vocês por ai e fica também aqui o convite para colarem na Ilha quando quiser.....casa aberta blz? Valeu Chesseboard é nóix!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Caraaaaca...show de entrevista! Parabéns pra nós \o/ !!! To zuando... o crédito vai 100% pro Alex, Malvadão e Malvadinho! Carve na veia.

    ResponderExcluir
  2. O mérito é primeiramente de Deus que nos capacitou com atitude para correr atrás.

    Agradeço também ao brother Malvadão, sempre super disponível e simpático. Big rider e big pai.

    Parabéns Cheeseboard pelo trabalho.

    Afinal Cheeseboard "somos nozes"...

    ResponderExcluir
  3. Show de entrevisa!
    É a Cheeseboard arrebentando mais uma vez!
    Parabéns!

    ResponderExcluir