Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Luva de Slide - "Do it Yourself"



Aloha!

O carveboard, assim como o skate downhill, o streetluge, o buttboard e o inline downhill é um esporte de gravidade. E a ideia de subir uma ladeira e se jogar de lá sobre um objeto com rodas e sem freio requer que sejam tomadas algumas medidas de segurança.

Porém, nosso querido carveboard, por buscar movimentos mais de surf, e velocidades não tão altas, se encaixa numa faixa mais segura nessa categoria de esportes. O que não quer dizer que não necessitamos de medidas de segurança. Precisamos, sim, de tomar algumas medidas e, principalmente, usar equipamentos de proteção. A vantagem que temos no carveboard é que nossos equipamentos não precisam ser robustos e tecnológicos. E, ainda assim que o preço desses equipamentos não anda lá muito atrativo.

Pensamos, dessa forma, em passar uma dica de como garantir proteção e diversão de uma forma prática e barata. Vamos à ideia:

Um dos equipamentos mais importantes no carveboard, por trazer, além da segurança, a possibilidade da execução de uma gama maior de manobras, é a luva. A luva deve ser exatamente igual aquela usada no skate downhill slide: com um casquilho na palma da mão e dedos soltos, para conseguir encaixar o grab na borda da prancha.

Nosso rider Alex fez um vídeo explicativo de como fazer a luva a partir de materiais facilmente encontrados. O vídeo ficou bem interessante, bem detalhado e bem didático. Vale a pena conferir:


Um comentário:

  1. Agora você encontra os produtos em:
    http://www.casadoserralheiro.com.br/kit-para-montagem-luvas-carveboard-downhill-39956-4640-50050.html

    ResponderExcluir