Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

A síndrome da ergométrica e o carveboard

Aloha!

Não há quem não conheça alguém que comprou uma bicicleta ergométrica, ou outros destes produtos de ginástica para se exercitar em casa; e com no máximo dois meses, fez do mesmo um luxuoso cabideiro?

Trazendo esta situação para nossa realidade, acho que descobri um novo produto no mercado, o carveboard ergométrico. Seria um novo aparelho de ginástica, ou uma nova modalidade de prancha com rodas?

Nem um nem outro. O que temos aqui é um carveboard com ao mesma funcionalidade da boa e velha bicicleta ergométrica, ou seja um produto tão caro quanto a mesma, e com o mesmo uso, aliás, o mesmo não uso.

Fico pensando comigo mesmo: "qual o sentido?", o que leva uma pessoa a ter o trabalho de ir numa loja, desembolsar algo entre 700 e 1200 reias, para comprar uma coisa que não esta disposta a usar?

Quando conheci o carveboard, eu até então nunca havia praticado nenhum esporte de prancha. Surf, skate, longboard, snowboard, enfim, nunca tinha praticado nada do gênero.

Assim sendo quais foram meus passos:
  1. Conhecer bem o produto que tinha acabado de descobrir;
  2. Ver o máximo possível de vídeos e textos sobre o assunto;
  3. Procurar conversar com praticantes do esporte para ver opiniões sobre o mesmo;
  4. Por fim tomar a decisão do "compro ou não".
Não é de minha conta que alguém queira ter um carveboard em casa para servir de objeto decorativo, mas acho que a sensação do vento no rosto, o barulho do pneu no asfalto, a adrenalina de se fazer uma manobra que até então não se conseguia, não tem palavras que expliquem. A sensação de se estar surfando mesmo longe do mar é indescritível.

Enfim, não sei se consegui me expressar, mas a idéia final é dizer que o incentivo que eu precisava para nao ter um carveboard ergométrico, encontrei com os Cheeseboarder's. E se você curte ou conhece alguém que curte esportes de prancha, ou deseja conhecer o que é o carveboard não se intimide de entrar em contato com a Cheeseboard Team. Nosso e-mail esta a disposição, seja para tirar dúvidas sobre o carveboard, seja para agendar um rolé conosco, enfim, venha para nossa família e não seja mais um a "mocar" o "carrinho dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário